Ontem foi realizada mais uma "Corridinha de Sábado", que são eventos que acontecem todos os Sábados, nos quais não são realizadas corridas do calendário oficial da categoria, como Brasileiro e Paulista por exemplo.
A corrida realizada foi da categoria GT, onde estiveram presentes 7 dos melhores pilotos da categoria, os quais são chamados de "Pilotos Gente Fina".
Nessa corrida foi adotado o mesmo regulamento do campeonato em andamento da categoria, o Paulistão 2014, com exceção do sorteio dos motores (nas corridas do Paulistão 2014 os motores são sorteados minutos antes do início da etapa).
Foi um corrida bem disputada entre os 4 primeiros colocados, principalmente nas 2 primeiras fendas e nas 2 últimas fendas. Até o final da 2ª fenda, os 4 primeiros estavam na mesma volta com distância mínima entre eles.
Porém no meio da corrida o vencedor da corrida, Fyoda Façanha (MAMÃE SMURF) com seu AUDI R8 LMS Silver, distanciou-se dos demais, tendo assim uma boa vantagem para administrar a corrida nas 2 fendas finais.
Já os 3 pilotos seguintes terminaram na mesma volta, tendo diferença entre eles de apenas 7 barras (7 metros em uma pista com 22 metros). Nas 2 últimas fendas Gustavo Guslot (SANCHOPANSSUDONE) fez valer o respeito do seu título de Campeão Brasileiro de 2011 e de suas inúmeras vitórias e voltas mais rápidas na categoria e conseguiu chegar próximo de Lelis, o RABBIT BLUE e de Charles Bonsai, o CHÁ DAS 5.
Vale ressaltar com louvor o desempenho desses 2 pilotos. Charles tinha na mão seu AUDI R8 BILSTEIN que nunca havia corrido, mas que havia sido preparado por Fyoda Façanha da JEDI PERFORMANCES e de Lelis, com seu NISSAN GTR ADVAN (meio azuladinho), e que tinha um motor, um tanto que suspeito, mas que pelo regulamento não estava impedido de correr. No paddock ouvia-se que Lelis havia preparado seu motor com o mesmo produto que prepara-se para "namorar".
Já na quinta colocação ficou Fernando Ogro, a GLÓRIA DE MADAGASCAR, que tinha um carro (AUDI R8 LMS MARTINI), que fez durante a corrida inteira, páreo com a FERRARI 458 ITÁLIA (mas não Siciliana) REDBULL de Gustavo Guslot, mas que, por diversos acidentes, ficou para trás.
Por sua vez, Norba BILBO BUCET...OPS BILBO BOLSEIRO, decepcionou a torcida Siciliana com seu fraquíssimo rendimento na corrida, apesar de ter em mãos um ótimo carro desenvolvido pela Scuderia I SICILIANI, um ASTON MARTIN DBR GULF.
Na última colocação ficou Rubens Catarina, o WILLLLSSOONNN, apesar de ter um carro rápido, tanto que fez a terceira melhor volta da corrida. Suspeitou-se também do motor do HONDA HSV JAGERMEITER de Rubens, mas não foram encontradas irregularidades que confrontassem com o regulamento.
Abaixo podemos ver algumas fotos e a classificação final da corrida.
Carros Participantes |
Carros Participantes |
João Babinha - Diretor de Prova Dona Cida - Comissária da Prova |
Briefing dos pilotos |
Classificação Final |
Podium |
ORGANIZAÇÃO
APOIO
Comentários
Postar um comentário